segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Executivo reúne secretarias para definição de Cronograma de ações de 2010














Dia 8 de dezembro, terça-feira, servidores públicos se reuniram no ponto turístico, Salto das Nuvens, para discussões relacionadas ao orçamento financeiro, cronograma de compras, desembolsos e licitações de todas as secretarias, para o ano de 2010 com base no orçamento aprovado pelo Poder Legislativo.
Com o objetivo de fazer com que no próximo ano a prefeitura melhore o desenvolvimento de suas metas, econômico e principalmente orçamentário, foram divididos grupos, por secretarias, que apontaram e justificaram as futuras despesas, expostas por cada representante.
O prefeito Júlio César Ladeia em sua participação na reunião apresentou colocações positivas sobre o administrativo, colocando o setor de projetos como um dos mais importantes. Porém salienta a importância da interação das secretarias.
A Secretária de Fazenda, Dalva Specian, afirma que todos os setores terão de cumprir suas metas à risca e suas obras não deverão ultrapassar os limites confirmados pelo Plano Orçamentário apresentado, uma vez que pregam pela responsabilidade fiscal, tendo de prestar contas nos próximos meses para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU).
Dentre as obrigações nas prestações de conta, foi tratada a importância do impacto orçamentário financeiro, ressaltado pela Coordenadora de Planejamento, Letícia Teixeira que junta do Secretário, Clóvis Batista, tiveram funções fundamentais no andamento da assembleia, explanando sobre gerenciamento de orçamentos e sobre a agilidade que os demais setores terão de ter em 2010 para a portabilidade de documentos nos sistemas de interesse público, que deverão ser acompanhados com rigorosidade para que não se perca prazo.
O prefeito citou também que funcionários deverão passar por curso para se atualizarem quanto ao envio de documentações aos órgãos fiscalizadores e finalizou impondo as palavras eficiência e comprometimento como definição do poder executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário