segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lemos reúne agentes comunitários e esclarece dúvidas

O Secretário de Saúde Mário Lemos de Almeida se reuniu com funcionários dos PSFs de toda Tangará da Serra nessa quarta-feira, dois de dezembro, para esclarecimentos referentes à contratação de profissionais pela IDHEAS, discutiram também sobre o salário dos agentes de saúde e retratações relacionadas à demissão de uma profissional da secretaria.
Estiveram presentes, além do Secretário de Saúde, o presidente do sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Garcia Neto; o Assessor Jurídico e Mestre em Direito Administrativo, Gustavo Piola; a Administradora da Secretaria Municipal de Saúde, Laura Pereira; a Coordenadora da Atenção Básica, Ana Claudia Temporim e cerca de 70 funcionários que debateram sobre o andamento profissional. Sobre a demissão da servidora Mário Lemos afirmou que todos os funcionários são essenciais para o bom andamento da secretaria que coordena, porém para se ocupar um desses cargos se faz necessário um perfil adequado.
Os agentes de saúde demonstraram satisfação com a intenção do município em aumentar o salário de quinhentos e oitenta e um para o valor de seiscentos e cinquenta e um reais, que se aprovado pela Câmara Municipal receberão a partir desse mês de dezembro e a prefeitura ainda disponibilizará valores retroativos do mês do outubro e novembro.
Sobre a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), foi salientado que ainda está em fase de experimentação, mas que até então tem sido vantajoso a parceria com o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário